Fashion Business

A palavra do momento: “propósito”

Conscientização do consumidor, transparência das marcas, revolução fashion, moda sem gênero, sustentabilidade,  ousadia, realidade, protesto e slow fashion são questões diariamente debatidas e mostradas no mundo da moda como novas alternativas de trabalhar nesse mercado.
E todas juntas podem ser resumidas em uma única palavra, propósito.

austin-chan-275638-unsplash
E qual é o seu propósito? Qual a sua função no que faz? Qual a diferença você está fazendo no mundo? Está melhorando algo na vida de alguém? Está tentando de alguma forma achar um significado no papel que desempenha?
Essas são perguntas que a princípio podem soar desafiadoras quando refletidas internamente.

chris-barbalis-348804-unsplash
O que acontece muitas vezes são decisões pautadas na superficialidade, fazendo com que esses questionamentos passem despercebidos na vida e trabalho executado de cada um, por falta de estímulos novos, ou por abrigar apenas um tipo de pensamento e concepção.
Se a moda é tão dinâmica, o que te impede de pensar com dinamismo também?

nathan-lemon-482951-unsplash
Uma nova geração vem ganhando voz e mesmo que seja (ainda) em pequena escala, já é um começo. Profissionais e pesquisadores vêm dedicando os seus trabalhos para descobertas e soluções novas que possam melhorar de alguma forma o mercado fashion, seja com tecnologia, fiscalização ou novas formas de consumir.
O que importa para esta nova era, é entender o que o seu cliente e consumidor deseja, e há uma gama deles aspirando uma Moda com propósitos, mais ousadia e senso de realidade.

raoul-ortega-154963-unsplash

Você acha mesmo que as novas áreas dentro da indústria da moda estão vindo à tona por acaso? Por que será que o trabalho dos advogados especializados nessa área está chamando tanta atenção? Por que será que é tão importante investir em tecnologia têxtil? Por que se fala tanto em Moda 4.0 atualmente? Por que a modelo de uma campanha não faz mais tanto sucesso como a de uma influenciadora digital? Por que se faz tão necessário um contrato neste meio?
Posso responder a todas essas perguntas com apenas uma resposta: Porque todos estão cansados do mesmo. Porque por incrível que pareça as pessoas estão mais preocupadas com a situação do próximo.

josh-boot-177342-unsplash
Pensamentos de que a Moda está relacionada com status, dinheiro e posição social não faz mais sentido nos dias de hoje. O glamour que ela transmite é contagiante e indiscutível, pois trabalha com as sensações e todo o talento do estilista é passado através de uma criação palpável.

neven-krcmarek-145603-unsplash
A Moda de hoje é para quem consegue tocar o outro com algum propósito real, que faça sentir e desejar não só uma peça, mas um conceito.
Se você deseja abrir uma marca ou um negócio, independente do ramo, descubra antes qual o seu papel no que se pretender fazer, caso contrário não passará de apenas mais um negócio ordinário que em pouco tempo se perderá no mercado e inclusive em você mesmo.

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *