Fashion

As três peneiras na Moda

Alguma vez você já ouviu falar sobre as três peneiras de Sócrates? Ela se trata de três conceitos básicos no qual o filósofo pautava a sua vida, sendo: Verdade; Bondade; Necessidade. Ou seja, se algo não fosse VERDADE, mas um FATO – aquilo já não valeria de ser “repassado” para outrem. E, se fosse verdade, era preciso refletir se traria algo de bom ao ser contado. E por fim, seria mesmo necessário dedicar um tempo da sua vida falando sobre a vida do outro?!

Em outras palavras, o filósofo se referia ao que entende-se por “cuidar da vida alheia”, “gerar discórdia” e/ou “fofocas” no dia a dia. E o que isso teria relação com a Moda? Quando se pensa neste mercado, ele gera não só empregos, capitais, dinheiro e movimentação para a economia, como também briga de egos que muitas vezes acabam não passando pelas três peneiras, onde em determinadas ocasiões acaba-se pensando mais em imagem e status do que de fato nos propósitos a serem transmitidos.

Com a mudança de comportamento do consumidor e a nova geração Z, a indústria fashion passa cada vez mais por mudanças elementares para a sobrevivência dos negócios, que estão diretamente ligadas a maior transparência e sabedoria ao utilizar das tendências não como marketing ou “meio de vida”, mas fazendo delas um suporte de conhecimento para transformações estruturais internas que possam impactar em seus clientes e no mercado de maneira mais positiva.

Quando se trata de imagem, o ser humano diversas vezes tem o seu ego inflado, até mesmo de maneira inconsciente, por isso é fundamental que a Moda esteja cada vez mais além do que se vê (além da imagem), obedecendo leis, oferecendo condições justas de mercado, atendendo com qualidade e transparência aos clientes, bem como trazendo mais inovação ao tédio das cópias mercadológicas culturais. Dessa forma, será possível alcançar valores subjetivos que refletirão diretamente na monetização de cada marca, de modo natural, pois será VERDADE e causará algo de BOM no mundo, tendo em vista ser NECESSÁRIO.

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