Fashion

Balanço – Semanas de Moda

Semana de Moda é o momento mais aguardado para as marcas que desfilam suas coleções primavera-verão ou outono-inverno no ano.
A escolha do tema, da paleta de cor, dos tecidos, cortes, aviamentos, modelos e inspirações ditam as tendências que irão ser consumidas logo após a sua apresentação.
Para não te deixar de fora, o Além da Imagem fez um balanço geral sobre as semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris.

NOVA YORK

A cidade contou com o desfile de Helmut Lang sob uma nova direção criativa, estreando a nova fase da marca com uma coleção desenvolvida por Shayne Oliver.

Helmut Lang Seen by Shayne OliverHelmut Lang
Fonte foto:
 http://ffw.uol.com.br/desfiles/nova-york/verao-2018/helmut-lang/1673425/colecao/2/

Também desfilaram Marc Jacobs trazendo muita cor, estampas, modelagens oversize e uma polêmica no uso do turbante; Michael Kors com sutileza no uso da cartela de cores transmitindo leveza e elegância na sua apresentação; Jeremy Scott e as suas criações divertidas repleta de cores, animações e mix de texturas; Tom Ford explorou o metalizado e a textura das peças trazendo modernidade e sofisticação; Calvin Klein com a sua segunda coleção por Raf Simons e um mix de cores e estampas, além de várias outras marcas.

LONDRES

Na semana de Moda londrina teve transparência, sobreposição e oversize com a marca Burberry, além do desfile da Emporio Armani trazendo o conceito genderless (moda agênero), inspirações nos anos 80 e tons pasteis.
Também desfilou a Versus Versace, sob o comando de Donatella Versace com transparência (mais uma vez) e estilo esportivo, trazendo o xadrez como destaque.
Outra novidade no evento foi o lançamento do projeto em incentivo à Moda consciente de Vivienne Westwood junto ao British Fashion Council, chamado “Fashin Switch“.

VersusVersus Versace
Fonte foto:
 http://ffw.uol.com.br/desfiles/londres/verao-2018/versus/1674352/colecao/6/

MILÃO

A cidade italiana contou com desfiles memoráveis como o da Versace e as musas dos anos 90 Claudia Schiffer, Carla Bruni,  Cindy Crawford, Helena Christensen e Naomi Campbell homenageando Gianni Versace e os 20 anos da sua morte.
Além das super modelos a passarela encheu-se de animal print, dourado e botas cuissarde.
A Gucci trouxe um desfile cheio de efeitos especiais, muito brilho, cores, pérolas e mix de estampas.
Também teve Salvatore Ferragamo inspirando-se em mulheres como Brigitte Bardot e Carmen Miranda e notou-se na passarela brilho molhado, cintura marcada e paetês.
Bottega Venetta apresentou uma coleção minimalista e trouxe o xadrez vichy e camurça nas peças.
Não ficaram de fora Dolce & Gabanna com muita cor e estampa, além de padronagens de carta de baralho; E a Moschino trazendo muita irreverência (como sempre) com uma pegada rockeira e lúdica.

 VersaceVersace
Fonte foto: http://ffw.uol.com.br/desfiles/milao/verao-2018/versace/1676146/colecao/81/

PARIS

A semana de moda parisiense está acontecendo e já passaram pelas passarelas Balenciaga, Dior, Elie Saab, Vivienne Westwood, Yohji Yamamoto, Altuzarra e várias outras marcas.
O que observar?
Muito animal print e franjas na coleção de Elie Saab; E o xadrez e as listras marcando o desfile da Balenciaga, além de transparências, listras, sobreposições e um estilo rockeiro da Dior.

Balenciaga

Fonte foto:
http://ffw.uol.com.br/desfiles/paris/verao-2018/balenciaga/1678900/colecao/3/

 Um detalhe importante: Em todas as “fashion weeks” a pochete marcou presença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *