Fashion Business

Como preparar a sua marca para o futuro

O futuro será marcado cada vez mais pelo o que o consumidor deseja, e estes estão cansados de fake news e discursos políticos feitos da boca pra fora. As marcas em geral, devem e deverão prezar pela transparência e integridade de modo a fidelizar os seus clientes e ir em buscar de valores mais sólidos, capazes de sobreviverem em meio a tantos concorrentes “superficiais”.

Pesquisas da WGSN, líder mundial em pesquisa de tendências de moda, revelaram que as empresas do setor fashion em geral encontram-se bastante inseguras em relação ao futuro do negócio, sendo que 75% dos entrevistados disseram  acreditar sobre a viabilidade de suas estratégias para cerca de um ano, enquanto apenas um quarto confia nestas para mais de 10 anos.

Um dos fatores principais causadores desta insegurança está atrelado muitas vezes a falta de OUVIR os seus consumidores/clientes, já que estes dão feedbacks constantes sobre o produto ou serviço e experiências proporcionadas, permitindo com que a empresa implemente mudanças que façam real sentido para o negócio, não sendo apenas estratégias aleatórias ou “achismos”.

É preciso aliar PROPÓSITOS + INOVAÇÃO + AUTENTICIDADE!

Uma dica que pode ser dada aos empresários da indústria fashion é observar atentamente o fato das pessoas desejarem cada vez mais originalidade e personalização, portanto as marcas não devem mudar o seu DNA, mas a forma como ele é transmitido deve evoluir constantemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *