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Empreendedorismo, praticidade e Tecnologia – Conheça a AMARO

Uma das grandes tendências de mercado que já está impactando o comportamento e modo de agir das empresas e consumidores, é a tecnologia.

Estudos mostram que a inteligência artificial irá mudar drasticamente o modo de trabalho das pessoas e do ambiente em que estiverem inseridas nos próximos anos. Apesar de todo esse desenvolvimento tecnológico, as empresas e os clientes estão cada vez mais próximos uns dos outros e a experiência do consumidor nunca foi colocada com tanta prioridade como nos dias de hoje.

A AMARO Fashion é um exemplo de marca digital que traz exatamente o conceito citado, interpretando novas tendências de mercado com expertise e entendimento, às necessidades do seu cliente, sem ao menos precisar vê-lo.

Fundada por Dominique Oliver Schweingruber, a empresa criada há cinco anos já conta com mais de 330 funcionários e tem um crescimento anual expressivo. O modelo de negócio da AMARO é considerado direct to consumer, ou seja, direto para o consumidor, sem intermediários na cadeia, e conta com uma boa organização e fiscalização, tendo em vista quase todo o processo produtivo ser realizado aqui no Brasil, desde o design do produto, confecção, marketing e comunicação da marca.

Na visita a AMARO foi possível identificar a qualidade de trabalho oferecida pela empresa, com refeitório e acompanhamento de nutricionista aos funcionários, espaço para cada processo de produção, escritórios separados para desenvolvimento dos produtos desde calçados até underwear, estúdio de fotografia e uma logística muito bem pensada, que reflete diretamente no sucesso e eficiência da empresa.

A AMARO trabalha com a logística reversa e um time de atendimento ao cliente (chamado customer happiness), possibilitando uma compra via internet sem “dores de cabeça” ou estresse caso seja necessária a troca de algum produto. Além disso, entendendo o fato de que o online se fortalece com o offline, possui pontos físicos chamados Guide Shops em algumas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba para proporcionar uma experiência física aos clientes, que embora possam experimentar a roupa nesses pontos, a compra permanece online e não é necessário sequer carregar uma sacola.

Team AMARO (Luisa Fleury e Mariah Junqueira), influenciadoras digitais – Bárbara Vanoni, Carla Azevedo, Camila – Closet Vestidoca e Escola de Moda Denise Aguiar em visita.

Em São Paulo, onde fica a sede da empresa, foi registrada a entrega recorde em um tempo de 23 minutos após a compra. Na capital paulista, o tempo estimado gira em torno de 2:30hrs para quem selecionar o frete “super express” ou no mesmo dia para quem seleciona o frete express. Além do site, a AMARO também conta com um aplicativo que permite ao cliente ter acesso a vídeos para ver e simular como fica o caimento de uma peça no corpo, facilitando assim a compra e confiança no produto. O sucesso da empresa pode ser resumido em apenas uma palavra: Visão. E sabe por quê? Em um mercado onde surgem tantos concorrentes diários, gerar confiança em uma empresa tão jovem e sem o contato físico poderia ser um obstáculo, mas o entendimento de mercado fez com que essas características fossem suas aliadas.

 

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