Cursos,  Fashion Law

Escola de Moda Denise Aguiar: Referência em Fashion Law

A primeira e única Escola de Moda em Minas Gerais a oferecer o curso de Fashion Law, leva o nome da fundadora, a estilista e professora Denise Aguiar.

 

A escola

Com mais de 35 anos de atuação no mercado da moda mineiro, a escola Denise Aguiar é sinônimo de tradição e sucesso. Oferecendo os mais variados cursos desde o Design de Moda, Consultoria de Imagem, Visagismo, Estamparia Criativa, Mídias Sociais, Vitrinismo, Fashion Business, Corte e costura até o Fashion Law, ganha cada vez mais destaque no cenário nacional.

A escola é comandada pela estilista e professora Denise Aguiar, renomada profissional da área fashion, que se encontra no mercado há 37 anos, onde a diretora e professora iniciou a carreira no ano de 1986 no SESC-SENAC.

Sendo uma das pioneiras a lecionar o curso de desenho de moda, assim chamado na época, se destacou desde então, já que também não existia nenhuma faculdade de moda na capital mineira.

Mais uma vez, a Escola se encontra como sendo pioneira com o curso de Fashion Law, lecionado pela advogada e especialista em Direito da Moda, Bárbara Vanoni, também estilista e coordenadora de Direito da Moda da OAB/MG.

Situada no coração da Savassi em Belo Horizonte, a Escola é reconhecida pelo país por formar estilistas e profissionais da área, de forma que eles estejam preparados para criar e interagir com o mundo fashion. Nos diversos cursos oferecidos, o objetivo é formar profissionais que aliam criatividade ao conhecimento técnico e principalmente a prática na profissão.

Diferente de uma graduação tradicional, as turmas da escola são formadas por no máximo catorze alunos, para melhor aproveitamento e aprendizado de cada um dentro de sala de aula.

As aulas acontecem de uma até duas vezes na semana e ao final de cada curso todos os alunos recebem certificado, além de serem indicados para estágios e trabalhos na área, quando existir procura. A Escola também faz parte do comitê acadêmico do Instituto AMEM, Associação Mineira das Empresas de Moda, que tem como objetivo representar a criatividade, defender a memória, impulsionar a indústria e promover novos talentos.

Durante os cursos, os estudantes têm a oportunidade de participarem de visitas guiadas a grandes confecções, indústrias têxteis e também de estamparia, além de eventos locais, como o Minas Trend, com o intuito de promover uma experiência real ao aluno garantindo a escolha mais adequada para a área de atuação.

Possui diversos parceiros, tais como Carreira Fashion, Cooper Moda, Sandra Halabi – Tecidos finos, dentre outros, priorizando sempre o desenvolvimento e inserção do aluno no cenário da Moda atual. Com uma decoração inspiradora, ferramentas de trabalho de boa qualidade, materiais para as aulas exclusivos e monitores, a Escola se evidencia  no mercado da moda mineiro.

Para mais informações sobre o curso de Fashion Law acesse:
 https://blogalemdaimagem.com.br/curso-fashion-law-e-valorizacao-do-negocio-de-moda/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *