Fashion

Fashion Friends – Consumo Consciente + Autoconhecimento

No universo da Moda, o debate sobre consumo consciente vinha ganhando cada vez mais voz.  Agora, com a crise, ganhou relevância indiscutível. Ao falar sobre o assunto, há quem acredite que consumo consciente é tão somente de comprar produtos sustentáveis, com uma cadeia produtiva baseada no slow fashion. Todavia, é também ter a consciência em adquirir aquilo que é realmente necessário. Mas como saber o que é necessário se, a todo momento, uma nova tendência é lançada?

SE CONHECENDO!

Para tanto, é fundamental que seja feita uma autoanálise. Se questionem: “Quem eu sou? Por qual momento da vida estou passando? Quais são meus desejos de imagem? De que forma quero ser visto (a)? Quais as roupas que me ajudarão a passar essa mensagem e, ao mesmo tempo, fazem parte da minha essência?”

A partir disso, começamos a ter noções sobre nosso (s) estilo (s), bem como a compreender que nem tudo aquilo que achamos bonito, precisamos adquirir. Portanto, antes de comprar, reflita sobre você e aquilo que busca. Invista em peças estratégicas e versáteis, que lhes representam e dialogam com outras que você já tem em seu guarda-roupa.

Consumo consciente não se trata de uma simples tendência. É uma NECESSIDADE! Inclusive, no meu perfil, @gabrielabarbalho.consultoria, trabalho bastante as questões aqui discutidas. Através do movimento #FunçãoSocialDaRoupa (#FSR), trago discussões sobre temas como autoconhecimento, consumo consciente, moda com propósito e lanço desafios explorando a versatilidade das peças. Será um prazer tê-los comigo!!!

Por: Gabriela Barbalho
Consultora, especializada nas áreas de estilo e imagem pessoal, consultoria corporativa e varejo da moda.
Advogada com atuação na área de Fashion Law.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *