Fashion

Fashion Friends – Saiba tudo sobre Lenços!

Não é de hoje que os lenços fazem, literalmente, as cabeças. Acredita-se que a rainha Nefertiti, do antigo Egito, em 1350 a.C., tenha sido a primeira mulher da história a usar um lenço na cabeça. Porém, foi em meio ao reinado da Rainha Victoria do Reino Unido (1837 – 1901), que os lenços de seda realmente tornaram-se símbolo de luxo e status. Até que, em meados dos anos 50 e 60, eles realmente viraram febre pelo mundo. Muitas celebridades como Audrey Hepburn, Catherine Deneuve, Jacqueline Kennedy, rainha Elizabeth II e Grace Kelly se tornaram fãs da peça e fizeram dos lenços um clássico da moda.

E por falar em clássico, não podemos deixar de citar a marca de luxo francesa Hermès que, desde 1937, despertou o desejo do mundo fashion com seus inconfundíveis lenços de seda. O tradicional modelo “carré”, “quadrado” em francês, já teve mais de 2.000 desenhos criados por 150 artistas. No início, os primeiros desenhos eram pintados à mão sobre a melhor seda. Ainda hoje, o projeto de cada peça é detalhadamente desenvolvido por artistas e a matéria prima continua sendo da melhor qualidade e, acredite se quiser, importada do Brasil, isso mesmo!! A Hermès importa a seda mais pura e genuína do nosso país, mais especificamente do noroeste do Paraná.

Não podemos esquecer de outra grande característica incrível dos lenços, a sua versatilidade. Em tempos de consumo consciente optar por uma peça que pode se transformar em muitas outras é super cool e necessário.
Ah, e já que tocamos nesse assunto, se quiser saber mais sobre formas de usar o lenço acompanhe meu instagram (@fernandagsfontes)!

Use e abuse da criatividade!

Por: Fernanda Fontes
Advogada, especialista em Fashion Law e Business, ativista pelo Fashion Revolution, Presidente da Comissão de estudos em Direito da Moda da OAB Maringá/PR.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *