Fashion

Gucci, geração Z e as mudanças sociais

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa de uma das marcas mais importantes da história, a Gucci, esta vem apresentando coleções e propostas que conversam diretamente com uma geração mais plural, livre, ousada e engajada socialmente. Prova disso foi o último curta metragem lançado pela grife, The Future is fluid.

Fazem parte do discurso da marca a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e questões também relacionadas a sustentabilidade na indústria fashion. O documentário vem como uma forma de quebrar padrões ultrapassados de intolerância e preconceitos, trazendo mais dinamismo e pluralidade representados por essa nova geração.

A moda possui um papel de comunicação, podendo representar além do lifestyle, contestação, revolta, conformismo e diversos outros sentimentos, sendo um fenômeno sociocultural que expressa hábitos e costumes de uma sociedade que necessita muitas vezes de mais flexibilidade, assim como o conceito originário da criação.

Assista ao curta: https://www.youtube.com/watch?v=nFUvLNL7E8Q

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