Fashion

Inverno 2018: tendência atemporal

Atrelar tendências à uma moda consciente e sustentável é desafio para designers e consumidores. Por isso, a atemporalidade será o ponto de partida da sustentabilidade nessa matéria. Evidenciamos a padronagem que estará em destaque neste inverno. O chamado Príncipe de Gales é um tecido clássico e atemporal, inventado no século XIX e disseminado na Inglaterra por Eduardo VII quando ainda era príncipe, motivo pelo qual recebe este nome.
Balenciaga – Fall 2016 – (fonte: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2016-ready-to-wear/balenciaga/slideshow/collection#6)
A estampa que está com tudo no Street Style de todo o mundo, aplicada nas mais diversas superfícies – casacos, saias, sapatos, etc. – tem esse hype já há algumas temporadas, após o estilista Demna Gvasalia assumir a direção criativa da Balenciaga, com um desfile ousado e moderno, repleto de peças de alfaiataria com a estampa. Marcas como FendiRalph Lauren e Dior também aderiram à tendência.
Fendi – Fall 2018 (fonte: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2018-ready-to-wear/fendi/slideshow/collection#1)

Além do Príncipe de Gales, as peças de alfaiataria em geral – antes feitas à mão, hoje fabricadas em maior escala com a modernização das máquinas de costura – ganham força e não se limitam ao look de escritório, passam a se adaptar a diferentes estilos de mulher, com modelagens mais amplas e mantendo toda a sua elegância.

Christian Dior – Fall 2018 (fonte: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2018-ready-to-wear/christian-dior/slideshow/collection#1)

Apresentar propostas que sempre estarão na Moda também é uma forma de trazer o conceito de sustentabilidade no mercado, tendo em vista que será uma peça usada muito mais vezes, evitando o descarte, consumo desenfreado e prezando pela qualidade do produto.

Ralph Lauren – Fall 2017 (fonte: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2017-ready-to-wear/ralph-lauren/slideshow/collection#4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *