Fashion Business

Branding de uma marca “DIVINA”

Hoje vou falar um pouco sobre branding e rebranding.
Vocês conhecem os termos?
Branding é nada mais do que a gestão de uma marca e rebranding podemos definir como sendo uma nova visão, valores, nome ou formas de se relacionar com o mercado. Visualmente falando podemos identificar logo de cara o rebranding de uma marca pelo design e novas características.
Como está sendo abordado a gestão de uma marca, convidei minha ex-aluna Alejandra Schiavon, proprietária da Divino Empório junto à sua mãe Audrey, para falar um pouco sobre a gestão da marca e as novas estratégias incorporadas ao negócio para se destacar da concorrência. E claro, que também tem um editorial com algumas peças da Divino para vocês se inspirarem!

Editorial Divino Empório (7)Colete e T-shirt Divino Empório

O conceito do empreendimento fashion segundo as sócias é “entregar roupas de qualidade, com um preço justo sem você sair de casa. Por isso somos uma loja Delivery, entregamos roupas”.
Logo identificamos a tendência do comércio online, e-commerce e novos tipos de consumidores que preferem ter comodidade ao invés de “trocar fisicamente” de loja pra loja.

Editorial Divino Empório (14)

Uma outra forma de conquistar o seu cliente além do produto, é uma das estratégias adotadas pela marca:
“Tratamos nossas clientes como amigas, afinal, elas são nossas amigas. Gostamos também sempre de lembrar o tão quanto importante elas são pra gente, então enviamos brindes e recadinhos escritos por nós para elas. Pretendemos a partir do ano que vem criar guias com dicas de looks que tem a ver com as peças que as clientes compram”.

Em um primeiro momento pode parecer um ato simples e nada revelador você tratar o seu cliente como amigo, mas fica uma pergunta: Quantas marcas e negócios DE FATO fazem isso? Criam um vínculo além da venda e do produto? Que se preocupam com o bem-estar do seu cliente?
Hoje existem milhares de lojas online que mantém a distância virtual da relação de compra, e outras que embora a compra tenha sido realizada via internet consegue ter uma ligação muito maior que uma loja física.

Editorial Divino Empório (19)

Outra proposta do empreendimento fashion é um cartão fidelidade no qual os clientes frequentes possuem um desconto maior.
Vale pensar sobre estratégias pontuais que permitam que o seu negócio se destaque. Lembre-se sempre de colocar a sua identidade e mostrar qual é o seu diferencial.

Editorial Divino Empório (27)Saia Divino Empório

Para Alejandra, “A mensagem que a Divino quer passar para as suas clientes é que elas podem ter roupas e acessórios de qualidade, com preços justos no conforto de sua casa e que ainda podem contar com a Divino para dicas de tendências. Queremos sempre satisfazer a cliente”.
Você já pensou em qual mensagem a sua marca está passando? Independente se você possui um estabelecimento físico ou online! Que tal começar a refletir sobre isso e se for o caso, fazer um rebranding pra dar aquele “up“?

WhatsApp Image 2017-09-19 at 09.54.02 (1)

Ph: Gil Braga (@gilbragaphoto) | Looks: Saia, Colete e T-shirt Divino Empório

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *