Fashion

Moda e Música

A Moda está relacionada com tudo ao nosso redor, principalmente com os nossos sentimentos.
Não é à toa que há dias que estamos mais “cinzas” ou mais “animal print” e transmitimos isso através do nosso exterior com as roupas que vestimos.

JFR_6000

E não há nada mais harmônico com tudo falado acima do que a música.
Quando alguém está na “bad” é comum escutar músicas mais sentimentais, melancólicas e que nos façam chorar, não é verdade?

Ou se você está precisando daquele estímulo (seja em uma segunda-feira, na academia ou no trabalho) colocar músicas motivadoras, animadas ou da sua banda preferida é uma forma de dar um “up” nos ânimos.

JFR_6019

Por esse motivo, quando fala-se que Moda e Música estão diretamente interligadas é porque ambas tratam sobre sentimentos, sensações e são capazes de ditar tendências. A Música se expressa através da Moda e vice-versa.
A trilha sonora de um desfile é extremamente pensada para causar impacto no momento da sua apresentação através de todo um conjunto: A roupa, o som e o conceito.

Moda e Música se completam, são almas gêmeas!
A história da Moda não existe sem Música, assim como falar de Rock, Pop até clássica sem adentrar na Moda caracteriza uma missão impossível.

JFR_6027

Como o Além da Imagem sempre busca trazer inspirações aos leitores e novas formas de encarar o mercado fashion como algo muito mais profundo do que apenas o “vestir” de uma roupa, o editorial dessa semana foi dedicado ao “mood” de shows musicais, em especial um que tive a oportunidade de conferir no último dia 20/10, John Mayer.

Com propostas versáteis o maxi colete jeans com detalhes de estrela deixa o Look despojado, original e o melhor de tudo, confortável permitindo que qualquer pessoa possa pular bastante quando a sua banda preferida estiver no palco.

JFR_6114

Ou a estrela pode estar no detalhe da t-shirt combinando com um colete de alfaiataria e um shorte de suede para dar um contraste super moderno, além de trazer outras formas de uso para as peças em variadas situações.

JFR_6079

E aí? Gostaram? Viram como Moda e Música não existem em mundos separados?!

JFR_6097

JFR_6126

Ph: Ju Foini (@jufoini) | Looks: Loja Tô Amando (@lojatoamando)

 

One Comment

  • Georgeana

    Ótimo post! Eu sempre me liguei nas músicas para os momentos da minha vida e em relação a moda, caminhando juntos, como você disse, realmente transmitem o sentimento do momento. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *