Fashion,  Fashion Business

Moda para empreendedores: Bruna Chaves e Cecícila Kraemer

Todo empreendedor arrisca. Isso é fato! Mas o que faz de um indivíduo um bom idealizador do seu projeto ou negócio? Empreendedores estão por toda parte e vem aumentando cada dia mais, principalmente porque uma das fortes tendências de mercado é a busca cada vez maior pelo trabalho autônomo, já que este traz mais liberdade no momento de executar tarefas que você melhor desempenha, e com isso mais produtividade e prazer ao trabalhar.

Implementar novos negócios não é tarefa fácil e muitas pessoas ainda ficam receosas no momento de abandonar a sua área de formação ou uma faculdade para investir naquilo que realmente gostam e se sentem inseridas. E foi isso que aconteceu com as empreendedoras Bruna Chaves e Cecília Kraemer.

Cecília Kraemer e Bruna Chaves

Ambas estão inseridas nas redes sociais e seus trabalhos são desempenhados através das mídias com muita qualidade e cuidado. O online reflete diretamente em seus relacionamentos offline, demonstrando que quando nos organizamos, preparamos e estudamos um segmento para dedicar ao caminho profissional, as chances são poucas de dar errado. Entender sobre o mercado e tendências é crucial para qualquer empreendimento de qualquer área, e no caso dessas duas mulheres inspiradoras, trata-se do mercado da Moda.

Cecília Kraemer é Influenciadora Digital (@cecilia_kraemer), começou a falar sobre beleza em seu blog no ano de 2013, quando ainda cursava engenharia e trabalhava como maquiadora. Inicialmente o que era um hobby, virou um negócio sério e uma profissão, onde fez diversos cursos voltados para a área da Moda.

“Investi na engenharia por medo de instabilidade, mas hoje enxergo que tudo que fazemos com amor e dedicação dá certo, errado é ser infeliz. Nos últimos anos meu foco tem sido a moda e ela me abriu muitas portas, e atualmente estou produzindo conteúdo voltado para o turismo que aos poucos está tomando forma e se transformando na realização de um sonho.”

 

Cecilia Kraemer e Bruna Chaves

Bruna Chaves, proprietária da Bybu (@bybustore) tem uma história parecida, formada em odontologia, a área da saúde nunca tocou o seu coração como a Moda. Antes de ter a sua própria loja também tinha o foco de Digital Influencer, mas após um roubo de celular e perda de seu perfil nas redes sociais, ao invés de desanimá-la, só fortaleceu ainda mais o seu espírito empreendedor, criando assim a loja online com atendimento personalizado na loja física.

“Não quis fazer outra graduação e acabei cursando pequenos cursos na área Fashion, sendo eles: Design de Moda na Escola de Moda Denise Aguiar em Belo Horizonte, Produção de Moda e Consultoria de Imagem no INAP, Design e Color Image na FIT em Nova York. A loja surgiu primeiramente pela minha independência profissional, e em segundo porque reúne tudo que eu adoro: As vendas, o Instagram, as fotos e claro, os Looks. Cresci no meio da Moda, pois meu avô tinha uma loja de tecidos e desde pequena sempre fui muito vaidosa.”

Histórias como essas merecem ser compartilhadas para mostrar que com planejamento, organização e força de vontade tudo é possível. Nunca é tarde para começar aquilo que realmente amamos e fazemos com o coração.

Empreendedoras:

Bruna Chaves: (@bybustore)

Cecília Kraemer (@cecilia_kraemer)

Fotos: Gil Braga (@gilbragaphoto)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *