Fashion,  Fashion Business

Moda para Empreendedores: Juliana Foini

Hoje estreia uma nova “série” do Além da Imagem, onde a cada terça-feira, você – leitor, terá a oportunidade de conhecer algum empreendedor do ramo da Moda. O intuito com o “Moda para Empreendedores” é mostrar as diversas possibilidades que o mercado dá para aqueles que sempre sonharam em fazer o que realmente gostam, mas por algum motivo ainda não se permitiram ou se encontraram.

Moda, além de estética e sensibilidade, também é fotografia e psicologia. Um psicólogo não pode receitar um antibiótico para o paciente, mas pode curar várias doenças quando se permite verdadeiramente entrar em um mundo além da estética de uma foto, causando a sensação de amor, confiança e felicidade em quem é fotografado pelas suas lentes.

Juliana Foini e Bárbara Vanoni

Esse é o caso da fotógrafa Juliana Foini (@jufoini), psicóloga por formação, tinha a fotografia como hobby e aos poucos, aquele passa-tempo virou rotina e profissão. Uma primeira câmera tímida, depois a leitura de manuais de instrução, vídeos no youtube, cursos ora aqui e ali, a cada sorriso que recebia quando os clientes viam o resultado das suas fotos causava o entusiasmo de pertencimento ao seu real lugar – junto de uma câmera.

“Acho que tudo que a gente vivencia interfere de alguma forma no nosso olhar. Um filme, um livro, uma música, o seu humor no momento do clique, tudo! O curso de psicologia influencia muito no meu olhar… Aprendi com essa formação a entender e perceber as pessoas e suas personalidades, principalmente a ouvir. Na fotografia não tem espaços para julgamentos e preconceitos.”

Essa história é um ótimo exemplo de que a formação de alguém não é motivo para limitações, pelo contrário, é a razão para descobertas, para empreender e arriscar naquilo que faz sentido, pois assim o caminho se abre e você também!

Fotos: Gil Braga (@gilbraga)

Empreendedora: @jufoini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *