Fashion,  Fashion Business

Moda para empreendedores: Mabô e FEMMAN

Hoje, o Além da Imagem traz na série “Moda para empreendedores” duas estilistas que foram colegas de sala durante a faculdade e desenvolveram trabalhos que se relacionam diretamente às novas tendências de mercado, ganhando cada vez mais espaço na indústria da Moda.

Marianna Botelho e Fernanda Bueno se destacam pelos detalhes e preocupação com o social em suas criações e projetos. Com um talento e olhar único, Marianna criou um atelier onde explora a Moda além de uma peça de roupa, mas principalmente em objetos de decoração super originais e com personalidade. De bonecas nada convencionais a objetos de desejo, reaproveitando tecidos e retalhos, a característica marcante da Mabô Atelier são as bonecas de pano feitas pela própria designer, além de chaveiros de madeira, quadros e plaquinhas decorativas, com um toque muito especial!

Marianna Botelho e Fernanda Bueno

Fernanda Bueno, estilista e proprietária da marca agênero FEMMAN, também pode ser citada como exemplo de empreendedora que optou por vender não só uma peça, mas principalmente um conceito. O mercado está mudando a visão, os consumidores estão mais engajados socialmente e o marketing 4.0 e acesso rápido e fácil às informações, facilitaram com que os grupos sociais fossem muito mais relevantes do que as próprias marcas no momento de decisão de uma compra.

Fernanda, enxergou nessa nova tendência de comportamento e no genderless, uma forma de poder social, liberdade de expressão, inclusão e diversidade. Com estampas exclusivas e marcantes, as peças trazem uma forte identidade, além de possibilidades diversas. A estilista também participou do Mittelmoda International Lab de Milão durante a Milan Fashion Week.

Apostar na minoria ou no que ainda não está massificado pode garantir o seu futuro!

Empreendedoras:

Marianna Botelho (@mabo_atelier)

Fernanda Bueno (@femmanoficial)

Fotos: Gil Braga (@gilbraga)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *