Fashion

Museu da Moda traz Exposição Sustentável

A sustentabilidade na Moda está sendo discutida constantemente nos mais diversos meios de comunicação e não há como ignorá-la.
A capital mineira vem se mostrando cada vez mais engajada com esse novo comportamento de mercado e trouxe uma exposição neste mês de Outubro dedicada a essa temática, a Eco-materioteca.

07

O intuito é trazer compreensão aos visitantes sobre os processos de produção têxteis sustentáveis, formas de reaproveitamento através da aplicabilidade em roupas, acessórios e objetos, além de mostrar materiais catalogados disponíveis no mercado têxtil para a produção de produtos (sustentáveis) nas áreas do setor criativo, tais como Moda, Arte, Arquitetura e Cenografia.

IMG_6488

O projeto tem como idealizadoras e coordenadoras, Gabriela Marcondes Schott, da G.M Gestão de Resíduos Têxteis, e Geanneti Tavares Salomon, professora do curso de graduação em Moda da UNA.

IMG_6508

É importante observar a interdisciplinariedade fomentada pela exposição entre instituições públicas e privadas, e também o incentivo a conscientização de toda uma comunidade sobre a necessidade do uso criativo dos materiais.

IMG_6494

A exposição envolve não só a criatividade no setor fashion, mas também questões éticas e urgentes para alcance de um equilíbrio ecológico na indústria e no planeta.

11E

IMG_6268

Ph: J Urias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *