Fashionsumerism

O Adeus à Karl Lagerfeld

Uma nova história se inicia na Chanel.
Mais de 3 décadas à frente da maison como diretor criativo, Karl Lagerfeld, se foi na última semana, mas deixou um legado de eternização de peças com coleções de vanguarda, grandes direções de curtas e jovialidade à Chanel, repaginando peças ícones. Realizou um trabalho impecável e que, obviamente, face a toda “expertise”, surge a indagação: “E agora, Chanel?”

Alguns nomes foram especulados para a substituição do cargo de Langerfeld como, Marc Jacobs, Haider Ackermann e um dos designers favoritos de todos os tempos de Lagerfeld, Hedi Slimane. Entretanto, a marca das marcas será substituída por Virginie Viard, braço direito de Karl e que trabalhou com o mesmo desde 1987 como estagiária na área de bordados de alta costura, tornando-se “braço direito e esquerdo” como o mesmo se referia.

Diretora de estúdio da Chanel, Viard sempre trabalhou para tornar os sonhos do “Kaiser” realidade e assim o fez e faz com muita maestria. A grife é uma verdadeira referência na Indústria da Moda, sendo responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino e na moda ocorridas no século XX, além de ser uma verdadeira referência até os dias atuais.

Considerada uma das forças do movimento feminista – Mademoiselle Coco Chanel – no começo do século passado, estará a marca a partir de hoje iniciando uma nova era dirigida, mais uma vez, por uma mulher, que
sem dúvida, marca o fim do ciclo de Lagerfeld para o início de uma nova história.

Estamos todos extremamente ansiosos!

Bem vinda, Viard!

Por: Paty Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte fotos: Pixabay e Mundo das marcas Blogspot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *