Fashion Business

O LEGADO TIFFANY & CO

Esta história começa em 1837 em Nova York deixando até hoje inúmeras mulheres encantadas e quase sem fôlego com o “simples” fato de se ter um Tiffany.
Diria que a marca é um exemplo de branding “natural”, onde nem sentimos que há marketing e inúmeras estratégias por trás.
Tudo flui de maneira espontânea, principalmente porque associamos a marca ao famoso filme “Bonequinha de Luxo“, onde Audrey Hepburn não virou somente um ícone da Tiffany, mas trouxe certa leveza, encantamento e magia quando se pensa na famosa caixa azul turquesa.
E por falar em filmes, o Grande Gatsby teve uma coleção desenvolvida especialmente pela famosa marca de joias, retratando todo o glamour e luxo dos anos 1920, chamada de a Era do Jazz.

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Exemplo de sofisticação e delicadeza a sua cor traz sensação de tranquilidade, sendo completamente envolvente. Tem o potencial de renovação, assim como alguém que acaba de colocar diamantes nos dedos.
Em 1845 foi publicado o primeiro Blue Book e hoje este catálogo apresenta as joias mais raras do mundo, verdadeiros tesouros.

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Suas peças são atemporais e desejadas desde meninas até mulheres.
São 180 anos de história que se consolida cada vez mais fortemente no mercado e com um design simplificado e ao mesmo tempo único.
A marca é simbolo forte de amor, mas os seus trofeus também representam o reconhecimento das conquistas no esporte.

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A Tiffany pode ser considerada não só um ótimo exemplo de branding de sucesso, mas também de responsabilidade corporativa, sendo a única que além de produzir as próprias joias, também faz a lapidação e polimento da maior parte dos diamantes.
O que caracteriza o controle de todo o processo, transformando a empresa em responsável socialmente.
É possível acessar também pelo site o quão engajados estão com as políticas ambientais, de Direitos Humanos e de governança (http://www.tiffany.com.br/Sustainability#ourEmployees).

Fotos: http://www.tiffany.com.br

 

 

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