Fashion

O luxo de Maria Antonieta na atualidade

Quando se fala em Maria Antonieta remete-se de imediato ao luxo, extravagância, roupas impecáveis e vestidos estrondosos.
Rose Bertin era a grande responsável pelo armário da rainha, dando a esta originalidade ao vestir-se através da riqueza de detalhes das suas criações.
E como seria uma Maria Antonieta nos dias atuais?

Com intuito de trazer um pouco de história e inspiração aos leitores, O Além da Imagem fez uma matéria sobre o Editorial elaborado pela Produtora de Moda e Designer, Juliane Lima, para o curso de Produção de Moda da Escola de Moda Denise Aguiar comandado pela professora Aline Viana.

A produtora se inspirou na polêmica rainha, já que para esta Maria Antonieta foi referência fashion com a sua indumentária a frente do seu tempo, trazendo cores, muito brilho e o luxo do Rococó.

Segundo Juliane, seu desejo era trazer uma “Antonieta” em seu reinado nos dias atuais, unindo os seus gostos peculiares dentro da cultura de Arte e Moda. Suas principais inspirações foram baseadas no modo de vida que a rainha levava, além do conforto, texturas das peças, brilhos e luxo, sendo essas as palavras-chave para o nome do seu Editorial: Addicted to Luxury.

Produção: Juliane Lima (@julianelimadesign) | Ph: Adriana Botelho | Beleza: Lazaro dos Anjos | Look: Acervo e Butic Bardot | Modelos: Julia Orsini e Letícia Rehwagen | Locação: Museu da Moda (Mumo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *