Fashion Business

Os novos mandamentos do consumo de Moda

A indústria do vestuário está passando por significativas mudanças nos últimos anos e o comportamento do consumidor reflete diretamente nas novas visões de mercado que estão surgindo.

photo-1481399124169-87493351c8a1

Pensando nisso, o Além da Imagem trouxe uma lista com as principais características a serem observadas pelos empresários e novos empreendedores do setor fashion:

Transparência: É essencial que uma marca seja verdadeira e honesta com o seu cliente, mostrando a realidade interna da empresa, dos seus funcionários e principalmente adotando métodos que vão além da compra afetando diretamente a experiência do produto, como questões ambientais, sociais e culturais.

flaunter-com-178022

Produtos além da experiência: Nada melhor para fidelizar um cliente do que ajudá-los a atingirem os seus objetivos. Não basta apenas oferecer um produto porque ele é bonito, o consumidor espera muito mais no momento em que efetua a compra, além da experiência é necessário ajudar o seu público-alvo a alcançar algo maior na sua vida. Por exemplo: Uma empresa de roupas esportivas que coopera  com o bem-estar do cliente no momento de ir a academia (Qual é o objetivo? Estar em forma ou um estilo de vida mais saudável).

doll-1076187_1920
 Tecnologias: O mundo é digital. Se a sua empresa não se enquadrar nesse contexto dificilmente sobreviverá por muito tempo. Redes sociais, blogs, e-commerce e demais mídias são formas de manter o contato com clientes (ou potenciais), levando conteúdo e informações relevantes sobre o produto ou serviço que a empresa comercializa. E mais do que isso, se puder, invista em wearable techonolgies e não tenha medo de inovar.

photo-1502758810538-003913a48fa8

Eventos offline: Se você está em dúvida já que acima friso a importância da tecnologia no seu negócio, calma! Apesar da internet ser essencial para a maior parte dos negócios (principalmente Moda), não podemos esquecer que realizar lançamentos, desfiles ou qualquer outra forma de contato do seu público com o produto é essencial para conectar a um nível de profundidade que online ainda não é possível. Tocar, conversar e ver pessoalmente ainda não supera o poder de persuasão da tecnologia.

kris-atomic-73939

Autenticidade: Faça as pessoas entenderem quais são os valores reais da sua empresa e dos produtos que oferece no mercado, e com isso transmita sintonia no momento da compra, ela deve fazer sentido.

woman-2470024_1920
Sustentabilidade e Diversidade: Estão aí duas questões que vem ganhando espaço na indústria a cada dia. Métodos de produção sustentáveis, encontrando alternativas de matérias-primas e reutilização de tecidos são práticas que daqui um tempo serão imprescindíveis para o sustento do planeta e da indústria em geral. O conceito agênero também ganha força cada vez mais com marcas que apostam na igualdade não só na Moda, mas na sociedade em geral.

berries-1373852_1920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *