Fashion

Pra ficar de olho! 26ª edição Fumec forma Moda

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 20/11 a 26ª edição do Fumec forma Moda em Belo Horizonte.
Dentre os destaques está uma turma que resolveu contornar temas atuais e de grande repercussão social através das coleções apresentadas.

Elisa Santiago - Co.LutaElisa Santiago – Co.Luta (ph: Luiza Ananias)

A mais nova estilista, Elisa Santiago, propõe em sua coleção a força da mulher na referência ao power dressing dos anos 80, trazendo à tona o empoderamento feminino e questionando o motivo das roupas femininas serem historicamente voltadas para a estética, enquanto a roupa masculina sempre dialogou com a funcionalidade.

Ana Laura Lima - IlusoAna Laura Lima – Iluso (ph: Rodrigo Ladeira)

Ana Laura trabalhou a utopia da invisibilidade utilizando linhas com efeitos fosforescentes nas peças, para mostrar o contraste entre privacidade e exposição, baseando-se em pesquisas a respeito dos regimes de visibilidade e da coleta de dados pessoais sem o consentimento e percepção dos sujeitos sobre tal.

Daniel Milagre - AudazDaniel Milagre – Audaz (ph: Álvaro Fráguas)

A partir de uma desconstrução da noiva clássica, Daniel Milagre traz modelagens experimentais, dando lugar a voz feminina e refletindo a identidade de mulheres empoderadas dispostas a fugir de padrões impostos pela sociedade.

Júlia Campos - InvólucroJúlia Campos – Invólucro (ph: Luiza Ananias)

Júlia Campos reflete o desgaste e a proteção da sua coleção por meio de tiras de couro e fechamentos com cadeados, trazendo uma reflexão sobre os “males contemporâneos”, onde dramas individuais e coletivos da sociedade atual causam desgaste, isolamento e solidão.

Acredito muito na valorização dos novos estilistas que estão surgindo, principalmente trazendo ideias e debates tão importantes ao setor fashion.
Os mais novos designers apresentados mostram o poder da coletividade e vão além com temas tão delicados e ao mesmo tempo globais.
O grupo traz o conceito para uma Moda mais democrática e inclusiva.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *