Notícias

Save the date: Moda Contemporânea Mineira

Belo Horizonte sediará nos dias 02 e 03 de Dezembro no Plug Minas a primeira Feira de Negócios do Movimento Moda Contemporânea Mineira.
O intuito é estimular e incentivar pequenos produtores locais com valores de marca ligados às novas tendências de mercado que estão surgindo, tais como:
1. Produção local e autoral;
2. Práticas artesanais e de comunidades locais;
3. Comprometimento com princípios sustentáveis, seja social, empresarial, ambiental ou cultural;
4. Práticas de comércio justo;
5. Combate ao trabalho análogo ao de escravo na indústria fashion.

FEMMANUma das marcas participantes, FEMMAN, da estilista Fernanda Bueno (foto: desfile Milão)

Além dos quesitos mencionados acima o MCM também visa promover o bem-estar e estilo para idosos, sendo um segmento que cresce o interesse para a Moda cada vez mais.
O evento também contará com paineis educativos, onde terei a oportunidade de falar mais sobre “Sustentabilidade e Slow Fashion” na visão jurídica e também de negócios.

NiNa MoratoNi.Na Morato também irá expor suas peças no evento

O MCM trará o diálogo entre estilistas, modelos, professores, empreendedores, estudantes, jornalistas, agentes culturais e demais formadores de opinião do setor sobre a importância na atualidade de uma Moda mais ética, criativa em sua essência, valorizando as diversidades culturais e sociais, sustentabilidade e o consumo consciente.

Confira algumas das marcas participantes:
Agbô; Femman; Moon; Irremediável Neon; Ni.Na Morato; Norb Creative Brand; Rodrigo Bessa; Serelle; Sérgio Salomão; Tovi; Um Vestido; Viva Active; Maragogi Beachwear; Melancia; Lulu Seda.

Mais informações: http://movimentomcm.com/

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *