Notícias

Slow Week no Museu da Moda

Belo Horizonte será palco da terceira edição da Slow Week no Museu da Moda (Mumo), trazendo uma programação intensa sobre o consumo consciente na indústria fashion e as novas tendências de consumo. Os debates acerca do slow fashion vem crescendo cada vez mais, motivo pelo qual a capital mineira vem construindo um posicionamento diferenciado no setor, com eventos e debates cada vez mais presentes sobre os pontos que permeiam o modo de ser e trabalhar de forma slow.

A Comissão de Direito do Audiovisual, da Moda e da Arte da OAB/MG, participará de três paineis nesta semana, trazendo assuntos de interesse público e extrema relevância à Moda. Confira a programação do dia 29/08, se iniciando com um debate sobre “Distúrbios alimentares e psicológicos causados pela publicidade em revistas de Moda e a interferência jurídica através de Leis”:

O debate contará com a jornalista de Moda, Flávia Ivo, a psicanalista e empresária do setor, Miriam Lima, a advogada e membro da Comissão, Natália Marques e a mediadora e coordenadora de Direito da Moda, Bárbara Vanoni.

No dia 30, a discussão será dedicada a um dos temas mais polêmicos da atualidade, o trabalho escravo na Moda, trazendo questões relacionadas aos Direitos Humanos sob o ponto de vista do trabalho jornalístico.

O debate contará com a jornalista de Moda, Valéria Said, a advogada e membro da Comissão, Luana Otoni e a mediadora e coordenadora de Direito da Moda, Bárbara Vanoni.

Para finalizar a participação da Comissão na Slow Week, o assunto será a relação entre Moda e Arte sob o ponto de vista jurídico, abordando também todo o processo criativo.

O debate contará com a advogada e estilista, Patrícia Barbosa, a Presidente de Direito da Moda de Maringá, Fernanda Fontes, o advogado e membro da Comissão, Stéfano Falcão e a mediadora e coordenadora de Direito da Moda, Bárbara Vanoni.

O evento acontece do dia 28 de agosto ao dia 02 de setembro e a entrada é gratuita. O Museu fica localizado na Rua da Bahia, 1149, Centro.

A programação completa pode ser acessada através da página do MUMO no facebook: https://www.facebook.com/MUMOBH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *