Notícias

Um passeio pelas montanhas e as novas tendências de mercado

Há quem diga que 2019 será um ano marcado pela necessidade de conexão maior com o nosso interior, pois o ser humano está vivendo em uma frequência tão maluca e com tanto bombardeio de informações que a mente está ficando cada vez mais sobrecarregada, precisando de lugares que tragam paz e tranquilidade. Por esse motivo, montanhas, serras, praias desertas e locais que proporcionam contato com a natureza estão sendo cada vez mais visitados, pois assim é possível “desligar” um pouco da rotina frenética do dia a dia.

Na última semana, o Além da Imagem visitou alguns lugares na Serra da Mantiqueira que proporcionam exatamente o mencionado acima: paz, contato com a natureza, energia e renovação. O primeiro destino foi a pequena cidade de Gonçalves, que vive completamente do turismo. Um local charmoso e extremamente aconchegante, desde os atrativos da cidade até a minha hospedagem na Pousada Espelho D’água.

A 1.360 metros de altitude a Pousada reúne charme e conforto, uma vista da Serra Mantiqueira privilegiada, além de possuir uma cachoeira no seu próprio quintal. O local possui 11 chalés, sendo Duplex Luxo e Luxo, com hidromassagem, lareira, deck panorâmico e um café da manhã com direito a fogão à lenha e muita comida mineira. O atendimento e cordialidade dos atendentes e do pessoal da cidade é um dos principais pontos positivos do lugar, além das trilhas que podem ser feitas e passeios pela diversidade de restaurantes.

Chalé Mantiqueira
Chalé Mantiqueira

A especialidade do mineiro em receber bem os seus hóspedes é refletida no momento do café da manhã oferecido na Pousada e com uma vista para ser apreciada.

O outro destino também visitado foi a cidade de Extrema, abraçada pela Mata Atlântica, cercada e protegida pelas grandes colinas, matas, cachoeiras e muita fauna. Para os amantes de esportes radicais fica a dica de passeios de Rafting, Rapel, Asa delta, Boia cross, Off road, Trilhas e vários outros atrativos.

Tive a oportunidade de me hospedar no Hotel Marina Bella, localizado na rota das águas, cercado pela Serra da Mantiqueira e com vista privilegiada para a Serra do Lopo, em um ambiente repleto de tranquilidade, conforto e beleza com os quartos equipados, novos e espaçosos.

Suíte Master Sabiá

O Hotel ainda conta com um serviço de turismo exclusivo aos hóspedes e visitantes, com pacotes repletos de passeios pelos mirantes, cachoeiras e restaurantes típicos do local, como o Armazém Bertolloti (famoso pelo melhor torresmo de Minas Gerais e pelo melhor pudim de leite reconhecido internacionalmente). A cidade de Extrema fica a 100 Km de São Paulo e bem próximo também do sul de Minas Gerais.

Ambos os destinos localizados na Serra da Mantiqueira são perfeitos para um roteiro àqueles que desejam mais contato com a natureza sem perder o conforto e com atrativos que fogem da rotina do dia a dia.

Fonte fotos:

Para informações de valores de hospedagem -> contatar o serviço de reserva de cada local.

Conteúdo publicitário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *